
Com empenho no empreendedorismo o pároco cativou a comunidade. Fátima Néri ressalta os vários trabalhos do padre durante a trajetória à frente da igreja de Moju. “Ele sempre foi muito ligado a administração. Traçou parcerias com a prefeitura municipal para melhorar a vida da nossa comunidade. Também conseguiu animar as vocações através dos movimentos e pastorais”, ressalta.
Com o incentivo aos grupos, o Terço dos Homens foi implantado por padre Messias inicialmente com apenas quatro pessoas. Hoje depois de um ano, o número de integrantes saltou para 200 integrantes.
A despedida de padre Francisco Messias de Sousa na paróquia do Divino Espírito Santo, no último dia 12, foi marcada por emoções da comunidade que participou da santa missa. Desde 2007 o pároco esteve a frente da paróquia. Agora assume funções junto a Diocese de Abaetetuba.
Fica aqui nosso mais profundo agradecimento ao Padre Messias, pela sua missão cumprida em Moju, e sabemos que nesta sua nova missão irá desempenhar suas funções com as bênçãos do Divino Espírito Santo.
--
Larissa Cristina
Jornalista
DRT PA 1928
0 comentários:
Postar um comentário