Adolescentes tentam assaltar ônibus no Moju

By | abril 26, 2011 1 comment

 

 


Fonte: Diário do Pará On Line
  
A guarnição comandada pelo sargento Pires com os cabos Ronaldo e Barbosa, do Destacamento de Polícia Militar de Moju, efetuaram a apreensão de três adolescentes infratores que estavam se preparando para assaltar um ônibus que fazia a linha Moju/Vila da Sococo, a aproximadamente 60 km da sede do município.
Os adolescentes de 16 e 17 anos, moradores da vila do Sarapoí, no Moju, se juntaram com outro morador da Vila dos Palmares, em Tailândia.
Quando estavam dentro do coletivo, já se preparando para render as pessoas que estavam no local e anunciar o assalto foram reconhecidos por um dos passageiros que desconfiou do volume das roupas dos rapazes e acionou a Polícia Militar.

ARMAS


No momento da abordagem, foram encontradas em poder dos acusados duas armas de fabricação caseira calibre 38 e uma pistola de brinquedo. Devido ao nervosismo das vítimas em situações como essa as armas podem ser facilmente confundidas com uma de verdade.

REVOLTA

A prisão dos três adolescentes atraiu a atenção de uma multidão, que se aglomerou na frente da Delegacia do Moju devido ao clima de revolta que paira na cidade causada pela morte de uma passageira de ônibus que fazia a linha Belém/Moju, na noite da última sexta-feira. Uma quadrilha tentava assaltar os ocupantes do veículo.

O major Silva Júnior ressalta que as informações que são repassadas à polícia pelos populares são de extrema importância para a prevenção e até para a repressão aos crimes, nas suas mais diversas modalidades. Ele orienta às pessoas que observem alguém em atitude suspeita e acionem a PM.

“Esse é o nosso objetivo, trazer a população para o nosso lado afim de que usemos essa interação Polícia x Comunidade em busca de uma sociedade melhor, sem crimes dentro de nossas possibilidades”.

RESULTADOS

Da capital para o interior a onda de violência não é diferente, no entanto a presença da Polícia Militar de forma ostensiva, com a ajuda da população, tem conseguido evitar que crimes sejam praticados.

Na região do Baixo Tocantins a operação “Broken Windows”, desencadeada pela 3ª CIPM/Abaetetuba, sob o comando do major Silva Júnior continua surtindo efeito no que diz respeito ao combate à criminalidade nos municípios de sua jurisdição, colocando assaltantes atrás das grades e recolhendo um grande número de armas utilizadas em assaltos. (Diário do Pará)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

É nesses vagabundos que a PM tem que meter bala!